• fevereiro 7, 2026
  • Bahia Realidade News
  • 0
0Shares

A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito que investigava a morte do segurança Jarbas Gomes Ferreira, ocorrida na madrugada do dia 24 de novembro de 2024 na localidade de Nova Vida, zona rural de Barreiras. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Barreiras e teve como foco esclarecer os fatos que levaram ao homicídio, ocorrido enquanto a vítima trabalhava em uma festa.

Durante as diligências, foram ouvidas várias testemunhas, inclusive membros da equipe de segurança presentes no momento do crime. Já no curso da apuração, a Polícia Civil identificou um suspeito, que negou participação no homicídio, apesar de admitir ter sido agredido quatro meses antes pela vítima.

Com base em elementos colhidos, a autoridade policial representou pela interceptação telefônica e pela quebra de sigilo de dados do investigado e de sua companheira, medidas que foram autorizadas pelo Poder Judiciário.

As quebras de sigilos revelaram conversas em que o principal suspeito comemorava a morte de Jarbas, manifestando alívio e afirmando que teria agido de forma consciente, o que serviu como elemento probatório adicional no inquérito.

Com esses elementos de prova, o inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio qualificado, e foi requerida e deferida a sua prisão preventiva pela Justiça.

Até o momento o investigado segue foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto, enquanto as autoridades policiais continuam as buscas.

Fonte: Sigi Vilares