O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou que deseja integrar o senador Angelo Coronel na chapa da oposição para as eleições de 2026, após o rompimento entre Coronel e a base governista do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Neto disse que aguardou os desdobramentos da situação política e que a postura do PT em não dar espaço ao senador acabou abrindo espaço para conversas. Ele afirmou que a base oposicionista terá as portas abertas para o senador, que poderá escolher se vem para o União Brasil ou outra legenda da coalizão de Neto. As conversas devem avançar até março com vistas à definição da composição da chapa ao governo e Senado do estado.
A saída de Angelo Coronel do PSD, após crise interna na legenda, foi confirmada recentemente, e o senador afirmou à imprensa que será candidato à reeleição pelo campo da oposição. Lideranças como o presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, mesmo desmentindo rumores de encontros com dirigentes nacionais do PSD, comentaram que Coronel nunca negou que poderia apoiar um candidato de oposição como Neto.
A movimentação política na Bahia indica que a tradicional aliança do PSD com o PT enfrenta tensão, o que pode levar a uma recomposição de blocos eleitorais e fortalecer o grupo oposicionista liderado por ACM Neto caso Coronel confirme seu apoio e filiação a um partido da base contrária ao governo atual.
Fonte da matéria:
Bahia Notícias
Metro1

































































































































