0Shares

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve no Oeste baiano e prometeu ao povo de Santa Rita de Cássia que faria a recuperação da estrada que liga o município ao entroncamento da BR-135. No entanto, já estamos em julho e a promessa continua sem cumprir. A BA-451 segue cheia de buracos, colocando em risco a vida de quem precisa trafegar por ela todos os dias.

A população está revoltada. Motoristas, trabalhadores rurais e moradores denunciam a péssima situação da estrada, que é de responsabilidade do Governo do Estado. A via, fundamental para o deslocamento e o escoamento da produção agrícola da região, foi ignorada mais uma vez.

“Isso é enganação. Fazer política no Oeste da Bahia virou brincadeira. Só promessa e nada feito. O povo não é mais bobo”, desabafa um morador da região, indignado com o descaso.

A estrada entre Santa Rita e Mansidão é outro exemplo do abandono. A obra se arrasta há quase 20 anos, passando por três governos diferentes, e até hoje não foi concluída. Quando o serviço terminar, se terminar, a pavimentação já estará comprometida novamente, devido à demora.

Durante visita, o governador chegou a prometer que a recuperação da BA-451 começaria antes de maio. Abril passou, maio também, e agora já estamos em julho. A estrada continua abandonada.

“Votei nesse governador, mas me arrependi. Nunca mais voto no PT”, afirmou um eleitor, frustrado com a falta de ação do governo estadual.

A BA-451 é vital para Santa Rita de Cássia. Mas, enquanto o Governo do Estado segue em silêncio, quem sofre é o povo, que enfrenta buracos, poeira, risco de acidente e promessas vazias.

Fonte: Portal Bahia Realidade News
Por: Marciel Guedes